Quem estamos elegendo para o nosso Município?

Estamos no esquenta do último debate, e pouco se pode esperar do mesmo, estórias (com “E” pela falsidade) que se tornaram comuns nos últimos debates com certeza serão repetidas e ter o desprazer de ver o Pó de Arroz responder o que pensa em fazer sobre o transporte em Porto Velho – No meu governo irei instituir o passe livre....incabível como a própria candidatura do mesmo, mas no Brasil onde homicida pode concorrer ao pleito eleitoral, temos que aguentar a esse tipo de absurdo, além dele teremos o Treme Treme quem nem aprendeu onde colocar as mãos durante a fala, que perdeu o pinto mas vem sendo pastorado agora por uma pastora real e o Candidato Surfista Veterano: P e ç a p a r a o pa pai e p r a ma mãe!
O pobre coitado não tem o dom de falar e nem de fazer nada, como não vem fazendo para Porto Velho.
No geral, além do candidato a reeleição, só mesmo o filho do ex prefeito Chiquilito, demonstram fazer a lição de casa, sabem usar o tempo e explicar suas propostas, o resto, é só o resto.
No entanto uma coisa me preocupa nessa reta final como mero formador de opinião, é sobre a composição que parece se desenrolar para assumir a Câmara Municipal, e disso ninguem vem falando, ninguem vem alertando e me causa medo, pois ter uma Câmara composta por oposição não é bom nem ao futuro prefeito e nem mesmo ao município de Porto Velho.
Carlão de Oliveira, aquele da Operação Dominó, o “todo poderoso” da Assembléia tenta voltar à politica através do filho Jean Oliveira, e ai vem três perguntas:
Quem é?
O que fez?
E quais as propostas desse candidato?
E de imediato tenho a única resposta.
N A D A
Ninguem sabe e ninguem viu.
Outros tentam chegar lá, entre eles filhos de proprietários de Instituições Particulares de Ensino Superior e ai pergunto:
Qual o interesse desses jovens em alcançar a vereança uma vez que são herdeiros de Faculdades em Porto Velho, ambas oferecendo o Curso de Medicina, que por si só já da para encher o bolso de dinheiro, porque não estão se preparando para assumir tais Instituições abarrotadas de problemas?
Ser vereador representa ganhar em quatro anos algo perto de 700 mil reais, enquanto numa faculdade com apenas uma classe com 50 alunos se levanta mensalmente a quantia de 125 mil reais durante um mês, não seria mais interessante?
Ai vem a intenção voluntária de propinas que um cargo público de vereador pode oferecer.
Vou um pouco mais longe, as velhas raposas que tentam a reeleição, o que fizeram para obter a reeleição?. Uns envolvem a Igreja e levam Pastor ao horário político, outros com recursos oficiais comandam instituições assistenciais oferecendo consultas nos bairros periféricos de Porto Velho, mas em termos de Projetos para melhorar o Município nada fizeram.
É hora de dizer um NÃO bem grande a esses milionários que buscam no poder mais auxilio para “abusarem dele”, assisti ao horário eleitoral e fui à uma reunião de uma candidata filha de dono de Faculdade, a menina é boa para estudar, para dançar no Corsário no final de semana, mas para assumir uma Vereança é muito Xôxa, sem representatividade alguma, sem força política nenhuma, só a força do dinheiro. Por baixo, por baixo os “filhos dos Donos de Faculdade” gastaram muito mais de 700 mil reais na intenção de eleger-se vereador, pela quantidade de carros plotados pela cidade pode se ter a idéia dos valores gastos em campanha, só o TER é que finge acreditar nos valores declarados.
E com tanto gasto, a primeira missão é ir atrás de cobrir o que se gastou, pequenas empresas, grandes negócios explica a ância pelo poder.
Já que nenhum candidato a prefeito tentou alertar, deixo aqui o meu alerta e peço repassem essa notícia, vamos derrubar esse povo que não sabe lidar com o poder, são jovens mimados demais para lidar com o povo, são inexperientes demais para lidar com aquilo que é melhor para o povo e com certeza não merecem chegar lá.
Montem seus consultórios, suas salas para advogar, vão administrar as faculdades , repito, tão abarrotadas de problemas, mas deixem quem é sério assumir a vereança.
Vamos pensar no que fizeram ou o que deram de contribuição a Porto Velho essas raposas que já passaram pela Câmara. Um deles promete se aposentar nesse próximo mandato, sem nada ter feito, sem ter produzido nada, sem ter sido nada.
Ao Oliveira, vamos repetir o que o próprio TRE e TSE já repetiram para em alto e bom som : N Ã O! A Q U I N Ã O !
Vá cuidar dos seus pastos na zona rural!
Então ao invés de ficar falando na viagem à Itália, no carro que foi comprado, na tão apagada vice, que nem mesmo quando o marido era vivo aprendeu o dom de fazer política, vamos pensar no cenário que esta se tentando montar para nossa câmara municipal.
Vamos colocar lá quem já provou que é trabalhador, quem já provou que pode contribuir com a saúde do nosso município, com a cultura local, alguem que possa ser um árduo batalhador pelo povo de Porto Velho e lembrar, as raposas comem os pintinhos que criamos, a raposa, os ratos têm má fama nos galinheiros e nossa Câmara, não é e nem será um galinheiro.
Quando tentamos uma Vaga para um emprego a primeira coisa que enfrentamos é a Qualificação e a segunda a Experiência, estaremos no domingo dando 25 vagas de emprego aos Vereadores, o momento é exigir em seus curriculuns experiência no serviço público, experiência na lida com uma população que necessita de mudanças, vamos exigir qualificação profissional. Não adianta colocar lá um Jardineiro, pois ele jamais conseguirá ir muito além do jardim, vamos eleger quem já provou de alguma forma que poderá ao longo de quatro anos fazer algo por Porto Velho.
Hoje a criação do Município completa 94 anos (se fosse consultar um numerólogo ele diria: 94 : 9 + 4 = 13) então vamos dar um presente ao Município, um presente a nós mesmos, elegendo gente que pode e vai fazer algo de melhor pelo Porto do Velho.
O velho merece isso! Nosso futuro Prefeito merece isso e nós merecemos isso!


Rondon Rony

Professor
Analista de Projetos
Rondoniense por opção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRE – Incompetência ou Impotência?

Diario de um portador de Hepatite, Eu, a 23 anos carregando esse virus comigo Parte I