O Mosquito da Dengue prolefera no Exercito em Rondônia

O Mosquito da Dengue prolifera no Exercito de Rondônia
A Dengue continua assustando a população e nesta sexta feira, especialistas afirmam que já existem três tipos de vírus da Dengue assolando o país o tipo 1, 2 e 3. E embora as autoridades de alguns estados insistam em reconhecer o surto epideomológico, o Ministério da Saúde confirmou que pelo menos cinco estados brasileiros, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia, vêm apresentando aumento considerável em casos de dengue desde Dezembro do ano passado. A pasta, no entanto nega, no entanto, que a situação seja considerada uma epidemia, embora algumas secretarias de Saúde usem o termo nos boletins epideomológicos publicados esse ano.
Aqui em Porto Velho, embora as campanhas tenham sido intensificadas, alguns descasos são visíveis a olho nu, prova disso é que mesmo com uma denúncia feita por moradores e que ganhou repercussão depois da exibição feita pela TV Rondônia, do descaso pleno do que vem acontecendo numa área situada na Estrada da Coca-Cola em área pertencente ao 5 º BEC (Quinto Batalhão de Engenharia e Construção do Exército) onde existe hoje um grande criadouro de mosquitos da Dengue. Procurado pela equipe de reportagem daquela emissora, o oficial do exército chegou a negar que a área pertença ao 5º BEC, no entanto, placas no local denunciam os verdadeiros proprietários: 5º BEC.
Diante das perguntas da repórter, o Oficial chega a assumir o compromisso de mandar limpar a Área, sempre esclarecendo que embora não pertença ao Exército e, no entanto quem passou lá nesta sexta feira pode comprovar e constatar que tudo permanece do mesmo jeito: sujo, fétido, cheio de mato, entulhos, vasilhas com água e até pneus.
O pior de tudo é saber que esse mesmo Exército compõe o grupo que trabalha na campanha contra a dengue, orientando a população e incentivando a limpeza em seus quintais, no entanto a Dengue se prolifera no quintal do exercito.
Uma moradora do Condomínio da Eletronorte me confidenciou nesta sexta feira que ingressara na justiça por danos causados pela Dengue, uma vez que quatro pessoas em casa, já foram atingidas.
Enquanto isso, os soldados do exército continuam firme nas sessões de exercícios que praticam todos os dias, parece mentira, parece inacreditável, mas existe e acontece bem ali na nossa cara.
Enquanto isso, o Ministério da Saúde continua contabilizando o triste recorde de óbitos ocorridos em função da Dengue, a população continua sendo a mais atingida e o exército brasileiro continua afirmando não ser dele aquela área.
Chamem a Polícia! Esse caso é sério! A população aguarda uma ação por parte das autoridades responsáveis ou irresponsáveis, caso esses ainda tenham a coragem para tanto.
A dengue está e vai matar muito ainda!

Rondon da Silva
Analista de Projetos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRE – Incompetência ou Impotência?

VIII UNIR AZUL